quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Lâmpada de Led para Iluminção Pública


Esta lâmpada substitui as utilizadas na iluminação Pública, sem adaptações. Seu consumo é de 28 Watts, economizando até 80% em relação às tradicionais. O fabricante diz que se ela ficar acesa 10 horas por dia, durará 13 anos! Ela também liga instantaneamente, enquanto as outras precisam "esquentar".
Eu contei 28 leds, top leds, aqueles que ficam apoiados sobre a placa. Perceba que eles estão colados num dissipador de calor. Apesar da luz do led não emitir calor, o chip do led dissipa muito calor. Os top leds são colados, geralmente, com uma cola especial isolante elétrica, mas que conduz muito bem o calor, pra que eles não torrem. Aquela parte branca entre a rosca e o dissipador abriga uma fonte, que converte a tensão alternada da rede elétrica em tensão contínua. Não consegui achar o preço do produto, mas eu utilizo uns top leds brancos, de boa intensidade e pago 5 doletas cada um (isso porque compro uma quantidade boa). Faz as contas.
Outra vantagem do led é que ele emite luz numa abertura conhecida, tornando mais fácil projetos onde se necessita de precisão na distribuição da luz. Veja:


Achei no led-uk.com

Nenhum comentário: