quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ESQUEMA ELÉTRICO DE CONTROLADOR DE LEDS

Existem vários sites surgindo no Brasil, em português mesmo, com projetos e esquemas elétricos para controle de leds, entre outras coisas. Este controlador para refletores de led, chamado Receptor DMX512-83v4 está no site ProjeKit. O detalhamento técnico é bem interessante, com fotos de placas e componentes, esquema elétrico, etc.

Agora as críticas (não me leve a mal, hein Francisco, é pra serem construtivas!): Pra que serve? Como funciona? Até tem descrição de funcionamento, mas com um linguajar extremamente técnico. Lógico que o público alvo deste site deve entender completamente o que está descrito, mas acredito que a popularização deste tipo de coisa só vai fazer bem à humanidade. As pessoas estão interessadas em experimentar, montar coisas, ousar. O visual do site também é bem básico, confuso às vezes, mas vale muito a pena conferir, tem muita informação técnica (vamos perdoar, ou o cara desenvolve esquema elétrico ou fica enfeitando o site !).

2 comentários:

Anônimo disse...

DMX512 trata-se de um protocolo de comunicação usado em mesas de iluminação profissional. Como vc desse no comentário, realmente é para um publico que trabalha com este tipo de iluminação em palcos, shows, boates, etc.
Já viu os vídeos?
http://www.youtube.com/user/projekit
Aquela placa controla os níveis de cor vermelho, verde e azul, através da mesa DMX e com isto consegue-se uma infinidade de cores.

Anônimo disse...

Gostaria de uma placa dessas para controlar uma cortina de leds... se alguém puder entrar em contato comigo pelo msn ou email davijiinger@hotmail.com
Não tenho conhecimento em eletrônica.